Polícia Militar e moradores do Banhado se envolvem em confronto; veja o vídeo

Confusão aconteceu durante a tentativa de demarcação da área que será desocupada

Redação Band Vale

Policiais Militares e moradores do Banhado se envolveram em um confronto na manhã desta quarta-feira (20) em São José dos Campos. Confira o vídeo acima!

A confusão aconteceu quando uma equipe da Prefeitura foi até o local para realizar o levantamento topográfico que irá determinar a área que será desocupada. Em nota, a Prefeitura afirma que a PM foi requisitada pelos oficiais de Justiça. A Band Vale entrou em contato com a Polícia Militar e aguarda um retorno. 

Protesto 

Moradores do Jardim Nova Esperança, bairro conhecido como Banhado, na região central de São José dos Campos, realizaram uma manifestação na tarde desta terça-feira (19).  

Segundo a associação que representa os moradores, o ato protesta contra a decisão judicial que autoriza a remoção das famílias do local. A concentração começou às 16h em uma quadra que fica dentro do Banhado. Por volta das 18h os moradores ocuparam duas faixas da avenida Madre Teresa, na região central. 

Ações de conciliação

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou nesta terça-feira (19) algumas ações de conciliação com os moradores do Banhado, no Jardim Nova Esperança. As medidas acontecem após a Justiça determinar a remoção imediata dos moradores do local.

Na segunda-feira (18) a administração realizou uma coletiva de imprensa para detalhar essas ações. Em entrevista a Band Vale, o prefeito Anderson Farias destacou as ações que vai iniciar. “O processo é de diálogo e conversa. Os servidores irão conversar com as pessoas para apresentar as propostas da prefeitura, mesmo que a maioria já saiba. Vamos criar um escritório no CRAS do Centro para dar as informações no local, assinar a proposta e fazer uma transferência de forma pacifica e tranquila”, afirma o prefeito. 

O documento da Justiça cita risco de dano irreparável e difícil reparação; alega que esse risco está ligado a possibilidade da intensidade da ocupação e dos danos em área de grande relevância ambiental. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.