Polícia Militar e EDP descobrem fraude de energia em loja de móveis em Taubaté

Prejuízo foi estimado em mais de R$ 8 mil; proprietário do estabelecimento será responsabilizado pelo crime de furto de energia

Redação Band Vale

Equipes durante atendimento da ocorrência
Divulgação/ EDP

A Polícia Militar, em parceria com a EDP, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba, realizou uma operação que resultou na descoberta de uma fraude de energia em uma loja de móveis situada no bairro Independência, em Taubaté, nesta quinta-feira (31). 

Durante a ação, os técnicos da EDP identificaram um desvio no fornecimento de energia elétrica. O local foi posteriormente periciado pela Polícia Científica, que estimou um prejuízo superior a R$ 8 mil em decorrência da prática ilegal.

O proprietário do estabelecimento será responsabilizado pelo crime de furto de energia, conforme prevê o Artigo 155 do Código Penal Brasileiro, que estabelece pena de reclusão de 1 a 4 anos, além de multa. 

Além da ação criminal, o proprietário deverá arcar com a cobrança de toda a energia não faturada durante o período da irregularidade, conforme a Resolução da Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica, assim como os custos administrativos relacionados ao caso. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.