Polícia Militar apreende duas “viaturas falsas” de gravação de série em Tremembé

Carros eram usados na gravação da obra da Amazon sobre o “Presídio dos Famosos”

Redação Band Vale

Polícia Militar apreende duas “viaturas falsas” de gravação de série em Tremembé
Polícia Militar apreende duas “viaturas falsas” de gravação de série em Tremembé
Divulgação/ PM

A Polícia Militar apreendeu na tarde desta terça-feira (26), duas “viaturas falsas” que estavam sendo utilizadas para a gravação de uma série, na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, em Tremembé.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, os policiais localizaram um veículo com adesivagem semelhante à da viatura da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), e um outro veículo com adesivagem semelhante à da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Os dois carros estavam com placas adulteradas.

Segundo a polícia, após contato com os organizadores da gravação da plataforma Amazon, foi constatado que houve solicitações informais para o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e para a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), para realização das filmagens. Porém, foi constatado também que não houve autorização por parte da Polícia Militar do Estado de São Paulo e por parte da Secretaria de Assuntos Penitenciários para a realização das filmagens.

As viaturas foram apreendidas e as partes foram liberadas. O caso foi registrado na delegacia de plantão de Taubaté.

O que diz a Amazon

Em nota, a empresa se posicionou sobre o caso. Confira na íntegra: 

Como é de conhecimento público, o Prime Video e a produtora Paranoid estão filmando a série Tremembé, ainda sem data de estreia. Durante filmagens que ocorriam nesta terça-feira, dia 26 de novembro, em via pública, a equipe foi abordada pela Polícia Militar. O serviço de streaming e a produtora, no entanto, possuíam autorizações devidas junto ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) para a utilização do local para a filmagem, e o assunto já foi esclarecido.

 

“Cadeia dos Famosos”

A penitenciária 2 é conhecida nacionalmente por abrigar detento de casos de grande repercussão. A transferência de detentos para Tremembé visa garantir a segurança e a privacidade dos prisioneiros. Os procedimentos e o tratamento dos presos são os mesmos aplicados em outras unidades do estado de São Paulo, com a diferença no perfil dos detentos nessas unidades, com o intuito de prevenir conflitos.

Quem são os presos na "cadeia dos famosos"

Thiago Brennand foi o último detento de grande notoriedade que chegou na penitenciária. Além dele, o ex-jogador de futebol Robinho está preso na Penitenciária 2 (P2) há três meses. Robinho cumpre pena de nove anos de prisão por um estupro cometido na Itália.

Fernando Sastre, empresário e motorista de um Porsche acusado de provocar um acidente fatal em São Paulo no dia 31 de março, também está preso na P2 desde maio. A lista também conta com Lindemberg Alves Fernandes, acusado de matar a namorada Eloá Pimentel, em outubro de 2008. Antes de matar a adolescente, que na época tinha 15 anos, ele a fez de refém por mais de 100 horas em um apartamento na cidade de Santo André. Lindemberg foi condenado a 39 anos de prisão. 

Outro preso famoso é Christian Cravinhos, condenado a 38 anos de prisão após assassinar Manfred e Marísia Richthofen, pais da ex-cunhada Suzane, em outubro de 2002.

Quer mais noticias como esta?

Clique aqui e acompanhe o Canal Band Vale no WhatsApp

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais