Uma equipe de policiais militares do Primeiro Batalhão de Polícia Militar do Interior (1º BPM/I) foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atender a uma ocorrência de desentendimento de casal em via pública, por volta das 21h21, na noite desta quinta-feira (31) em São José dos Campos.
Ao chegarem ao local, próximo a uma padaria, os policiais entraram em contato com a solicitante, que relatou que o desentendimento ocorreu dentro de um veículo branco, onde estava acompanhada do namorado. Após o atrito, o namorado deixou o local.
Durante a verificação da ocorrência, os agentes lembraram-se de um boletim de violência doméstica, registrado no início do mês, no qual a mesma mulher denunciara o parceiro por ameaça com arma de fogo. Questionada sobre o caso anterior, ela confirmou que havia uma arma no veículo.
Momentos depois, o namorado da solicitante retornou ao local e, ao ser abordado, admitiu que a arma estava no carro. Na sequência, as partes e a arma de fogo – uma pistola Taurus G2C, calibre 9mm, com 12 munições intactas – foram conduzidas à Central de Polícia Judiciária para o registro do boletim de ocorrência por porte ilegal de arma de fogo. Após o registro e os depoimentos, ambos foram liberados.