Polícia investiga mortes de cachorros com sinais de envenenamento em SJC

Duas mulheres foram ouvidas e liberadas

Redação Band Vale

Polícia investiga mortes de cachorros com sinais de envenenamento em SJC
Reprodução

A Polícia Civil investiga uma denúncia de maus-tratos na zona leste de São José dos Campos. Segundo informações da corporação, sete cachorros foram encontrados mortos nesta segunda-feira (08) com sinais de envenenamento.

A polícia afirma que cinco deles estava em uma casa na Rua dos Colibris, na Vila Tatetuba. Outros dois estavam dentro de sacolas, jogadas as margens da Rodovia Presidente Dutra.

De acordo com o boletim de ocorrência, quando vizinhos notaram que os animais estavam mortos e acionaram a Polícia Militar. Os agentes chegaram ao endereço e constataram a morte dos animais. 

Duas mulheres, que estavam na casa, foram levadas para delegacia, ouvidas e liberadas. Os animais foram levados para perícia, pois a polícia não descarta a possibilidade de intoxicação alimentar. O caso está sendo investigado no 5º DP.

Segundo Esdras Andrade, ex-vereador e protetor animal, uma cachorra sobreviveu e foi acolhida pelo CCZ. Ela passou por alguns exames, tomou medicações, banho e já tem uma pessoa interessada em adotá-la.

Vale ressaltar que caso seja constatada morte dos animais por envenenamento, os responsáveis podem ser penalizados com a lei contra a crueldade animal, que prevê pena de reclusão de dois a cinco anos. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.