A Polícia Federal de São José dos Campos, realizou uma operação na manhã desta quinta-feira (7), para investigar e desarticular um grupo criminoso que causou prejuízos de mais de R$100 mil à Caixa Econômica Federal com fraudes bancárias.
A ação denominada como “Codinome” cumpriu dois mandados de Busca e Apreensão, expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal de São José dos Campos, na cidade de Campinas, em residências de duas mulheres suspeitas de integrar o grupo investigado.
De acordo com a PF, a investigação desvendou um esquema criminoso consistente no uso de documentos falsos para prática de estelionato, mediante abertura de contas bancárias junto à Caixa Econômica Federal. Na ação, o grupo conseguia valores na forma de empréstimos consignados, lesando não somente a empresa pública, mas também inúmeras pessoas que tiveram seus dados usados.
Durante as buscas foram apreendidos documentos falsos, além de celulares das investigadas, material que será submetido à perícia técnica para posterior análise e continuidade das investigações.
A dupla pode responder pelos crimes de associação criminosa, uso de documento falso e estelionato, cujas penas podem somar mais de 20 anos de prisão.