Band Vale

Polícia inicia processo de destruição de drogas apreendidas na “Fazenda da Maconha” em Jacareí

Três pessoas foram presas e mais de 28 mil pés de maconha foram apreendidos na última terça-feira (20)

Redação Band Vale

Polícia inicia processo de destruição de drogas apreendidas na “Fazenda da Maconha” em Jacareí
Divulgação/ Polícia Militar

A Polícia Civil iniciou na manhã desta quarta-feira (21), o processo de destruição das drogas, que foram apreendidas na “Fazenda da Maconha”, em Jacareí. Três pessoas foram presas e mais de 28 mil pés de maconha foram apreendidos ontem.

A fazenda, que fica a cerca de 30 minutos da Rodovia Henrique Eroles e conecta Jacareí a Guararema, foi inicialmente investigada por uma denúncia de crime ambiental, mas revelou-se um complexo esquema de cultivo de drogas.

O caso

Uma operação da Polícia Militar estourou uma “Fazenda da Maconha” na noite desta segunda-feira (19), no bairro São Silvestre, em Jacareí. Três pessoas foram presas e mais de 28 mil pés de maconha foram apreendidos. 

Durante a operação, duas mulheres e um homem foram detidos e um indivíduo que disparou contra os policiais foi morto. Outros quatro suspeitos conseguiram escapar e fugir para a zona de mata, onde as buscas continuam.

O esquema de cultivo incluía todas as etapas, desde o plantio das sementes, separadas por tipo de maconha, até o crescimento das plantas, que eram cuidadas com iluminação especial e um sofisticado sistema de irrigação. No local, também foram localizados 66 pés de maconha desidratados, 45 tijolos de maconha, dois revólveres um, cal. 38 e um, cal. 32, munições e material para embalagem do entorpecente.

A perícia técnica e cães farejadores foram chamados para auxiliar na contagem e análise do material encontrado. A Delegacia Especializada de Investigação Criminal (DEIC) de São José dos Campos dará continuidade à investigação.

A Polícia Militar acredita que a complexidade e a estrutura encontrada na chácara indicam a possível atuação de uma organização criminosa.

O Jornalismo da Band Vale entrou em contato com o advogado de defesa do dono do terreno, que afirmou que a propriedade estava alugada há algum tempo e que o dono não possui nenhuma relação com a plantação.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais