Polícia Federal realiza operação em cidades do Vale contra grupo criminoso

Grupo é suspeito de atuar no tráfico de drogas em Guaratinguetá e Cruzeiro

Redação Band Vale

No decorrer das diligências foram apreendidas armas de fogo, R$ 22.000,00 e um veículo
Divulgação/ PF

A Polícia Federal realizou na manhã desta terça-feira (07) a operação ALIENA SOCIUM, com a finalidade de aprofundar as investigações em torno de grupo criminoso suspeito de atuar no tráfico de drogas nas cidades de Guaratinguetá e Cruzeiro.

Durante as investigações, iniciadas em 2021, a partir de um inquérito policial que investigou a prática do delito de moeda falsa, foram verificados indícios de que suspeitos residentes em Guaratinguetá, incluindo o sócio proprietário de uma revendedora de veículos, foram responsáveis por remessas de substâncias ilícitas destinadas as cidades do chamado Vale Histórico, incluindo Guaratinguetá e Cruzeiro, além de cidades do sul de Minas Gerais.

A Polícia Federal cumpriu 6 mandados de busca e apreensão, além de medidas de constrição patrimonial. Ao todo 30 policiais federais participaram da operação, cumprindo determinações judiciais expedidas pela 3ª Vara do Foro de Guaratinguetá.

As medidas foram deferidas após representação da autoridade policial e parecer favorável do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Se confirmadas as suspeitas, os envolvidos poderão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, com penas máximas de até 25 anos de reclusão.

No decorrer das diligências foram apreendidas duas armas de fogo, R$ 22.000,00 em espécie e um veículo com sinais de identificação adulterados.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.