A Polícia Federal prendeu um homem de 30 anos na manhã desta quarta-feira (25), por armazenar mais de 200 arquivos de abuso infantil, em Jacareí.
A prisão aconteceu durante a Operação Terabyte, que busca identificar e prender criminosos em todo o país que armazenam e compartilham material de abuso sexual infanto-juvenil.
Em Jacareí, a Polícia Federal de São José dos Campos cumpriu um mandado de busca e apreensão, em uma residência no bairro Jardim Santa Maria. Segundo investigações, o suspeito, desde setembro de 2019, baixou e compartilhou mais de 200 arquivos de fotos e vídeos com conteúdo de abuso e exploração infanto-juvenil, inclusive com outros países.
O homem foi preso em flagrante e com ele foram localizados arquivos com conteúdo de exploração sexual envolvendo criança ou adolescente. Também foram apreendidos celulares e dispositivos eletrônicos, que serão submetidos à perícia técnica criminal, para continuidade da investigação.
De acordo com as informações da PF, foram cumpridos, simultaneamente, 136 mandados de busca e apreensão com foco na identificação e na prisão de abusadores sexuais de crianças e adolescentes.