A PF (Polícia Federal) deverá instaurar um inquérito para investigar o ataque ao assentamento Olga Benário, do MST, em Tremembé. O caso deixou dois mortos - entre eles, um homem reconhecido como líder do local. O velório das vítimas acontece na manhã deste domingo (12).
A determinação do inquérito da PF foi feita pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, e divulgada pelo presidente Lula. Ontem, a Polícia Civil confirmou que prendeu o suspeito de ser o mandante do crime. O homem confessou o atentado e segue preso.
Ainda de acordo com a polícia, o crime aconteceu por motivos de disputa pela compra de um terreno. Uma caminhonete também Amarok foi apreendida.
Sobre o caso
Segundo o boletim de ocorrência, os criminosos chegaram em cinco carros e três motos e dispararam contra as pessoas que estavam no local. O caso foi no assentamento Olga Benário. Gleison Barbosa Carvalho, de 28 anos, e Valdir do Nascimento, de 53, que era líder do assentamento, foram mortos no local.
As vítimas estão sendo veladas no cemitério municipal de Tremembé. À tarde, os homens devem ser cremados no Memorial Sagrada Família.