Polícia Federal deflagra segunda fase da operação contra grupo criminoso em Cruzeiro e Taubaté

Investigações revelaram que um dos suspeitos é réu em dois processos criminais por homicídios, ocorridos em 23 de outubro de 2019 e 23 de abril de 2021, em Cruzeiro

Redação Band Vale

Operação da Polícia Federal (PF)
Divulgação/PF

A Polícia Federal e a Polícia Militar do Estado de São Paulo deflagraram a segunda fase da Operação Farrapos da Divisa, nas cidades de Cruzeiro e Taubaté na manhã desta quinta-feira (12). A ação visa aprofundar as investigações sobre um grupo criminoso com envolvimento no tráfico de drogas em Cruzeiro.  

A primeira fase da operação ocorreu em 27 de junho de 2024, com foco no combate ao comércio ilegal de munições. Nesta nova etapa, as investigações revelaram que um dos suspeitos é réu em dois processos criminais por homicídios, ocorridos em 23 de outubro de 2019 e 23 de abril de 2021, em Cruzeiro. O suspeito também estaria tentando adquirir ilegalmente uma arma de fogo registrada, utilizando o nome de sua esposa.

Outro investigado é acusado de envolvimento em homicídios nos dias 23 de outubro de 2019 e 25 de abril de 2023, também em Cruzeiro, além de já possuir uma condenação por tráfico de drogas.

As autoridades cumpriram três mandados de busca e apreensão em Cruzeiro e um em Taubaté, todos expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro. Ao todo, oito equipes das Polícias Federal e Militar participam da operação. Caso as suspeitas sejam confirmadas, os investigados poderão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.