Polícia faz buscas por corpo em mata, após mulher confessar morte do marido em São José dos Campos

Polícia Civil procura corpo do homem, que está desaparecido desde 2019

Redação Band Vale

Polícia fez busca com o apoio de cães para tentar localizar pintor desaparecido
Rauston Naves/Vale Urgente

A Polícia Civil e peritos do Instituto de Criminalistica de São José dos Campos realizaram na manhã desta sexta-feira (30), buscas pelo corpo de Isaías Ribeiro, um pintor de 34 anos desaparecido desde setembro de 2019. As informações são de Rauston Naves, do Vale Urgente.

O caso que era tratado como desaparecimento, passou a ser investigado como homicídio, após a polícia ouvir testemunhas.

Ainda segundo a polícia, o crime teria sido premeditado, Isaías participou de uma festa de aniversário e pegou carona com os suspeitos pelo crime, sem desconfiar da traição da companheira e de que seria vítima de uma emboscada. Após a morte, o corpo teria sido deixado em uma área de mata no Distrito de Eugênio de Mello, em São José dos Campos, local já conhecido por um dos suspeitos e indicado por todos os investigados para a polícia.

A perícia realizou buscas na manhã de hoje (30), pela segunda vez, mas nada foi encontrado. O local é de difícil acesso, cercado por mato e com a presença de animais silvestres, que pode ter colaborado para o a decomposição do corpo.

"O cão nos indica que há a presença de sangue oculto no mesmo local indicado pelos suspeitos, porém em decorrência do tempo, chuvas e presença de animais, será difícil encontrar o corpo que pode ter se espalhado por toda área", disse o Perito criminal João Henrique de Oliveira Machado.

Os três permanecem presos e as investigações prosseguem.

"As investigações continuam, temos provas e documentos que mostram a motivação e participação dos três já detidos e vamos oferecer tudo isso a justiça no final do inquérito policial", disse o Delegado do setor de homicídios, Neimar Camargo Mendes.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.