A Polícia Civil de Cruzeiro, divulgou na tarde desta quarta-feira (02), uma lista de pessoas procuradas pela justiça, seriam homens envolvidos em homicídios registrados na cidade.
Na listagem feita pela Delegacia de Investigações Gerais, cinco homens aparacem como responsáveis pelos crimes. Somente em 2021, 43 pessoas foram mortas no município.
Confira as imagens divulgadas pela DIG sobre os procurados pelos homicídios
A disputa territorial, fez nascer em Cruzeiro um "grupo de extermínio", o caso é investigado pelo setor de inteligência da policia civil. Nas redes sociais, perfis falsos divulgam uma lista com fotos das vítimas, após a execução uma nova postagem é feita, "comemorando", a morte do rival.
INVESTIGAÇÃO
Em 2021, um suspeito de participar dos crimes foi detido, com o homem a polícia apreendeu um aparelho de telefone celular, onde foram encontradas mensagens relacionadas aos crimes de homicídios.
Em uma das conversas interceptadas pela polícia, o criminoso envia em um aplicativo de conversa uma imagem com a foto de algumas pessoas (vítimas), duas com o rosto marcado por um "X" vermelho, logo na sequencia da foto, a mensagem de texto; "Os dois de baixo o pai deitou", a gíria é utilizada para indicar o assassinato.
A disputa pelo poder é mais acirrada em conjuntos habitacionais, o medo impera entre os moradores, o que dificulta o trabalho da polícia.
A delegacia especializada em crimes cibernéticos tem dado apoio na investigação na tentativa de identificar os autores das postagens. No último domingo (27), um jovem de 22 anos foi morto a tiros na Vila Loyelo, segundo a família, a vítima estava relacionada na lista divulgada pelo grupo de extermínio.
Na lista dos procurados divulgada pela delegacia de Cruzeiro, todos já possuem passagens pela polícia.
RANKING
A onda de homicídios, coloca a cidade de Cruzeiro entre as mais violentas do estado de São Paulo. Desde 2003, ano em que a Secretaria de Segurança Pública, do estado passou a divulgar os números de ocorrências, 2021 foi o ano com a maior letalidade.