A Polícia Civil realizou na manhã desta sexta-feira (22), uma operação contra crimes de falsidade ideológica, em São José dos Campos. A ação cumpre mandados de busca e apreensão para investigar a falsificação de documentos públicos e particulares e também a criação de empresas fantasmas tituladas por terceiros.
Participaram da operação equipes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), vinculada à Deic e Deinter 1. As diligências foram realizadas em três bairros distintos da cidade
Na Vila Cândida, zona norte da cidade, foi constatado que a investigada não morava mais no local. Após buscas, nada de relevante foi encontrado. Já na Vila Paiva, também na zona norte, no endereço da investigada, foram apreendidos dois aparelhos de telefone celular, diversos documentos, possivelmente relacionados à investigação.
No bairro Jardim Altos de Santana, foram apreendidos dois aparelhos celulares, três segmentos metálicos com gravações puncionadas, diversos documentos que podem guardar relação com a investigação, também lacrados no local.
A operação contou com o apoio técnico e logístico do Detran, que realizou a arrecadação de documentos e placas de veículos para análise técnica e instauração de procedimentos administrativos. As investigações seguem para identificar outros membros da associação criminosa.