A equipe de policiais civis do Setor de Homicídios da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Taubaté efetuou a prisão temporária de R. A. A. de 38 anos, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo crime de homicídio ocorrido em 21/12/2023, no bairro Parque Três Marias, em Taubaté.
A prisão foi realizada na manhã desta sexta-feira (05). O homicídio em questão vitimou um indivíduo atingido por disparos de arma de fogo na região do tórax e cabeça dentro de seu próprio veículo. Após uma extensa investigação, a autoria do crime foi esclarecida, e a equipe policial realizou uma campana durante dias para efetuar a prisão.
Durante a prisão, R. A. A. tentou fugir, sendo capturado pela equipe. Na residência do homem, foram encontrados indícios de uma possível preparação para evasão, incluindo escadas posicionadas estrategicamente para uma fuga em uma eventual ação policial.
R. A. A. é identificado como membro de uma facção criminosa conhecida no estado de SP, desempenhando a função de disciplina na organização. A motivação do crime teria relação com uma considerável dívida que o suspeito tinha com a vítima.
Sobre o crime
Um homem de 47 anos foi encontrado morto dentro de sua caminhonete no bairro Três Marias, em Taubaté. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e o encontraram com três ferimentos de tiros. A morte foi confirmada pelo SAMU.