A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (17), em Valinhos (SP), um homem de 38 anos, suspeito de envolvimento no assassinato do advogado Leonardo Bonafé, em Taubaté.
De acordo com as informações da polícia, durante as investigações, foi constatado que após a prisão do primeiro suspeito, o homem preso nesta quinta-feira (17), fugiu para Valinhos a fim de se esconder na zona rural da cidade.
Ainda segundo a polícia, com as provas conseguidas através da investigação, foi expedido um mandado de prisão para o investigado. O homem foi preso em uma chácara, após policiais da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic), realizar um forte esquema policial para cercar o local.
Essa é a segunda pessoa presa por envolvimento no crime. O primeiro indivíduo foi preso no início de setembro.
Os dois suspeitos permanecem presos à disposição da Justiça. A Deic segue nas investigações para apurar o envolvimento de mais pessoas no crime.
O caso
Leonardo Bonafé, filho do então candidato a prefeito de São Luiz do Paraitinga, Flávio Bonafé, foi morto com um tiro na cabeça no fim do mês de agosto, em Taubaté.
O crime ocorreu na Rua Newton de Vasconcellos, no bairro Jardim Sandra Maria. De acordo com informações apuradas pelo Jornalismo da Band Vale, Leonardo estava dentro de um carro de luxo quando foi alvejado pelos disparos. O crime ocorreu na rua do escritório de advocacia onde a vítima trabalhava.
O carro utilizado pelos criminosos foi encontrado abandonado e incendiado pela Estrada das Sete Voltas. A perícia esteve no local para coletar evidências, e o caso será registrado e investigado pela delegacia de polícia da cidade.