Os policiais civis da DEIC de Taubaté realizaram a prisão de uma mulher suspeita de estelionato nesta segunda-feira (29) durante uma diligência no bairro Vila São José.
Segundo os policiais, a ação foi realizada com o objetivo de cumprir um mandado de prisão em desfavor de D. C., uma mulher de 46 anos. O mandado tinha sido expedido com uma pena de 3 anos em regime fechado, relacionada a um crime de estelionato ocorrido no ano de 2020. Após levantamento, a equipe policial localizou o atual endereço da procurada, que estava foragida há 5 meses.
Durante a abordagem no local, a suspeita resistiu, utilizando barricadas para evitar o cumprimento do mandado. Ela foi detida e encaminhada à Delegacia Especializada, permanecendo à disposição da justiça.
A mulher possui um histórico criminal que inclui passagens por estelionato, apropriação indébita e roubo seguido de cárcere privado. De acordo com as autoridades, a suspeita operava se passando por corretora de imóveis. Durante os supostos atendimentos, as vítimas eram levadas a locais específicos, onde eram surpreendidas por outros membros da quadrilha.
Estes, por sua vez, retornavam às residências das vítimas, roubando seus pertences e forçando saques em dinheiro, além de transferências bancárias, mediante o uso de armas de fogo.