A Polícia Civil prendeu cinco suspeitos de participar de uma quadrilha que realiza o chamado 'Golpe do Tinder' na tarde desta quarta-feira (05) em São José dos Campos.
De acordo com os investigadores, há pelo menos oito registros de vítimas em São José dos Campos, Jacareí e até do estado de Minas Gerais.
O grupo marcava encontros com as vítimas pela rede social de relacionamentos, através de perfis falsos, e os sequestravam para um cativeiro, onde as contas bancárias eram zeradas através de transferências via PIX.
O delegado responsável, Régis Germano, explica a operação “os sete mandados de busca foram cumpridos com êxito. Há uns 15 dias conseguimos prender a principal líder dessa quadrilha, ela está presa. O namorado dela infelizmente conseguiu fugir. O desbobramento dessa operação desencadeou nesses sete mandados de busca de hoje e conseguimos deter essas cinco pessoas, que vão ter que explicar como receberam dinheiro dessa conta”.
Segundo o Germano, encontrar todos os envolvidos é considerado difícil, pois os membros trabalham de forma organizada e estão espalhados em diversos imóveis da região. Mas a polícia continua rastreando outros integrantes do grupo.
Em outubro deste ano um grupo teve o mandado de prisão decretado por suspeita de integrar a ‘Quadrilha do Tinder' em São José dos Campos. Nesta operação um homem de 21 anos foi preso no bairro Vila Adriana.
Confira no material publicado pela Band Vale, dicas de como se proteger de golpes em aplicativos de relacionamento.