Os policiais civis da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Taubaté cumpriram quatro mandados de busca e apreensão na cidade de Guaratinguetá, nesta sexta-feira (16), como parte de uma investigação sobre a venda de drogas por meio de redes sociais e aplicativos, prática conhecida como "biqueira virtual".
A operação, que envolveu 16 policiais e seis viaturas, contou com o apoio de equipes do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Campos do Jordão e Tremembé. Nos locais designados pelos mandados, os agentes conseguiram localizar e prender o principal alvo da investigação, identificado como L. R. D. da C.
Durante as buscas realizadas na residência e no comércio (adega) do investigado, foram apreendidas nove placas de haxixe, avaliadas em R$ 25.000,00, além de duas porções de uma substância semelhante à maconha. Também foram encontradas duas pistolas, duas caixas de munição de calibre 9mm, uma balança de precisão, sacos ziplock, rolo de plástico filme e uma tesoura, todos materiais associados à preparação e distribuição de entorpecentes. Além disso, os policiais localizaram anotações que detalhavam o comércio ilícito.
O suspeito tentou destruir um de seus celulares, que continha informações relacionadas ao tráfico de drogas, mas os policiais conseguiram apreender quatro aparelhos telefônicos usados por ele. Após as apreensões, foi dada voz de prisão ao investigado, que foi conduzido à unidade policial para a formalização dos procedimentos de Polícia Judiciária. A ocorrência foi registrada pela DEIC de Taubaté.