A Polícia Civil de Cruzeiro realizou ações entre a noite desta quinta-feira (21) e a manhã desta sexta-feira (22), resultando em prisões e apreensões de armas no município. As ações foram coordenadas pelo Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior - DEINTER 1, com atuação da Delegacia Seccional de Polícia de Cruzeiro.
A primeira ação foi realizada pela equipe da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), que realizou o cumprimento de um mandado de busca no endereço da rua Prefeito Eurico Pereira, 568, conhecido como Restaurante "Primavera", local de residência de um investigado por associação ao tráfico de drogas no Bairro Vila Loyelo.
O suspeito, apontado como responsável pela guarda de armamentos para a associação criminosa atuante no bairro, foi preso em flagrante. Durante a operação, foram apreendidas duas armas de fogo em bom estado de conservação: uma pistola Taurus calibre 7,65 e um revólver INA calibre .32. O indivíduo foi encaminhado à prisão preventiva.
Já a segunda foi realizada pela equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). A DIG realizou diligências no bairro Itagaçaba, onde visualizaram um suspeito de 18 anos, investigado por crime de homicídio. O suspeito foi abordado e, durante a revista, foi encontrado um revólver calibre .32 (com numeração raspada) em sua cintura, além de um pacote contendo 40 gramas de cocaína em sua cueca. O indivíduo foi preso em flagrante e conduzido à cadeia pública.