Polícia Civil avança na investigação sobre assassinato de advogado em Taubaté

Dois suspeitos foram presos pelo crime de receptação e adulteração de veículos em Pindamonhangaba

Redação Band Vale

Divulgação
Divulgação

A Polícia Civil avançou na investigação sobre o assassinato do advogado, Leonardo Bonafé, em Taubaté. Nesta sexta-feira (6), dois suspeitos foram presos pelo crime de receptação e adulteração de veículos, em Pindamonhangaba.

Segundo a polícia, durante a investigação, foi possível reunir evidências que indicam que a mesma quadrilha envolvida na adulteração de veículos também foi responsável pela modificação do veículo usado no homicídio do advogado em Taubaté. 

A operação começou com o cumprimento de mandados de busca em dois endereços distintos na cidade de Pindamonhangaba. O primeiro local investigado foi uma loja de reparos de veículos, onde os policiais encontraram e prenderam um indivíduo. O carro estava com a placa trocada e o chassi suprimido.

O segundo endereço investigado foi a residência de outro suspeito. No local, foram encontradas e apreendidas diversas armas, incluindo um fuzil calibre 6.5, uma pistola 9mm, uma pistola .40, uma espingarda calibre 12, uma carabina calibre 38, um revólver calibre 357, e uma grande quantidade de munições de vários calibres. 

Ainda segundo a Polícia, a investigação continua para identificar outros envolvidos no homicídio do advogado.

O crime

Leonardo Bonafé, filho do candidato a prefeito de São Luiz do Paraitinga, Flávio Bonafé, foi morto com um tiro na cabeça na manhã desta quarta-feira (28) em Taubaté. 

O crime ocorreu na Rua Newton de Vasconcellos, no bairro Jardim Sandra Maria. De acordo com informações apuradas pelo Jornalismo da Band Vale, Leonardo estava dentro de um carro de luxo quando foi alvejado pelos disparos. O crime ocorreu na rua do escritório de advocacia onde a vítima trabalhava. 

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, mas até o momento não há informações sobre suspeitos presos. O carro utilizado pelos criminosos foi encontrado abandonado e incendiado pela Estr. das Sete Voltas. A perícia esteve no local para coletar evidências, e o caso será registrado e investigado pela delegacia de polícia da cidade.

Em nota, a assessoria do Doutor Flavio Bonafé informou que com muito pesar, recebeu a notícia do assassinato de seu filho, Leonardo Bonafé. Informou também que em um momento oportuno, Flávio irá se manifestar. Confira a nota na íntegra:

É com muito pesar que a assessoria do Doutor Flavio Bonafé recebe a notícia do assassinato de seu filho, Leonardo Bonafé, de 25 anos. Um jovem advogado brilhante. Filho único amado e amigo querido - que teve seus sonhos interrompidos por um crime bárbaro ainda sem respostas. Nesse momento de luto e consternados com a dor de um crime cruel e brutal, pedimos a compreensão de todos e que o direito à privacidade da família seja respeitado. No momento oportuno, Flávio irá se manifestar. Enquanto pai, advogado e candidato a Prefeito de São Luiz do Paraitinga. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.