A Polícia Civil apreendeu quase 30 kg de maconha em uma operação realizada contra o tráfico de drogas em São José dos Campos e Pindamonhangaba na manhã desta quarta-feira (11).
Equipes da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (2ª DISE), vinculada à Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (DEINTER 1), realizaram a operação. A ação também resultou na prisão de um homem e na apreensão de veículos e outros materiais.
Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em três endereços: dois em São José dos Campos, nos bairros Vila Unidos e Vila Industrial, e um em Pindamonhangaba, no bairro Cidade Nova. As investigações apontam que o suspeito preso era responsável pela guarda e distribuição de entorpecentes que abasteciam pontos de venda de drogas nas zonas leste e norte de São José dos Campos.
Na residência do investigado, os agentes localizaram:
- 05 tijolos de maconha, totalizando 8.145g;
- 09 tijolos de maconha, totalizando 14.040g;
- 05 tijolos de maconha, totalizando 6.440g;
- 01 porção de maconha, pesando 515,4g;
- 04 pés de maconha, pesando 33,1g.
Além disso, foram apreendidos 16 cartuchos de munição calibre .22, dois cartuchos calibre .32, um calibre .38 e um calibre .44, além de telefones celulares e dois veículos. O valor estimado das drogas apreendidas é de aproximadamente R$ 45 mil. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos.