PM e Prefeitura de Caraguatatuba removem barracas irregulares na Praia do Centro

Instalação de acampamento, barracas e aparelhagens de campismo e habitação é proibida nas praias do município

Redação Band Vale

Mais de 20 pessoas foram abordadas e orientadas a desfazer as armações
Divulgação/PMC

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou, nesta sexta-feira (23), mais uma intervenção para a retirada de acampamentos irregulares montados da Praia do Centro.

Na ocasião, a equipe do Departamento de Fiscalização de Posturas, acompanhada pela Atividade Delegada da Polícia Militar (PM), registrou a instalação de diversas barracas de camping e coberturas improvisadas em árvores.

Segundo o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, responsável por coordenar o trabalho, foram encontradas armas brancas e também cachimbos semelhantes ao utilizados para consumir crack. Ao todo, mais de 20 pessoas foram abordadas e orientadas a desfazer as armações.

Nós estamos fazendo o monitoramento constante da orla para coibir a permanência de barracas na praia, com ações sendo realizadas praticamente todos os dias. O nosso objetivo é garantir o sossego e o bem estar público da coletividade”, destacou o secretário.

A instalação de acampamento, barracas e aparelhagens de campismo e habitação é proibida nas praias do município, conforme o artigo 237 da Lei Municipal nº 1.144/80 (Código de Posturas). A infração é passível de multa no valor de R$ 1.298,95.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.