UOL - O melhor conteúdo

PM Ambiental resgata cão em situação de maus-tratos em Pindamonhangaba

Tutora do animal foi multado pela equipe policial em R$3 mil reais

Redação Band Vale

PM Ambiental resgata cão em situação de maus-tratos em Pindamonhangaba
Maus-tratos foi confirmado por uma veterinária
Divulgação/ PM Ambiental

A Polícia Militar Ambiental resgatou um cão em situação de maus-tratos durante atividade delegada em Pindamonhangaba na manhã dessa terça-feira (08).

De acordo com informações da PM Ambiental, a equipe foi solicitada pela veterinária do município para averiguar uma situação de maus-tratos pelo bairro Jardim Imperial. A equipe juntamente com a veterinária deslocaram até o local da denúncia onde foi verificado inicialmente no quintal da residência, um cão sem raça definida, pelagem preta.

A equipe foi atendida pela tutora do animal, apresentando o animal para vistoria. A PM ambiental constatou que tratava-se de uma fêmea, com coloração preta, de pequeno porte, com ausência de pelagem, diversos machucados e estava solta no quintal.

A Médica Veterinária, atestou maus tratos através de laudo veterinário, o animal não recebeu atendimento veterinário ao que levou a um estado clínico generalizado, causando emagrecimento e apatia. O animal também não possui nome, evidenciando ainda a ausência de vínculo emocional da tutora.

A tutora informou que recolheu o animal que estava abandonado próximo a um córrego, e que está cuidando há aproximadamente 5 anos, porém, não gosta de animais, e por dó cuidou.

O animal e tutora foram conduzidos à 1° Delegacia de Polícia Civil, permanecendo ela à disposição da Justiça. O cão foi encaminhado para a Médica Veterinária da defesa civil do município.

Pela Polícia Ambiental foi lavrado o Auto de Infração Ambiental correspondente, “por praticar ato de maus tratos a animal doméstico”, em R$ 3.000,00, conforme Artigo 29 da Resolução SIMA 05/21.

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar