A Polícia Militar Ambiental apreendeu três espingardas e material de caça, na manhã desta segunda-feira (15), no bairro Perequê-mirim, em Ubatuba.
Equipes da Força Tática Ambiental do Litoral Norte receberam denúncias sobre a caça de animais silvestres no interior do Parque Estadual da Serra do Mar - Núcleo Picinguaba, onde homens foram vistos portando armas de fogo e realizando abate de animais nativos.
Os policiais realizaram o cerco nas trilhas que levam ao ponto denunciado, tendo acesso no bairro Perequê-mirim, onde identificaram o momento em que dois homens utilizando roupas camufladas empreenderam fuga na mata.
Na trilha onde os caçadores foram avistados, os militares localizaram, escondido embaixo de um tronco de árvore, o material de caça com três espingardas de fogo, uma arma artesanal utilizada para abate de animais em trilhas, diversas munições de calibre variados, 4 potes de chumbo, 2 potes de pólvora, 2 potes de espoletas e petrechos utilizados na preparação dos cartuchos.
Os objetos foram apreendidos e levados à Delegacia da Polícia Civil de Ubatuba onde o Delegado de plantão elaborou boletim de ocorrência e apreendeu os petrechos de caça.