Plano São Paulo: Estabelecimentos poderão ter 60% da ocupação a partir de junho no Vale do Paraíba

Governador João Doria estende fase de transição até 31 de maio. Em junho, medidas serão menos restritivas

Redação Band Vale

Governador João Doria anunciou novas medidas no Plano São Paulo neste 19 de maio
Reprodução/YouTube

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou que a partir de junho, serão adotadas medidas menos restritivas no plano de retomada da economia para o estado.

A partir de 1º de Junho, o horário de funcionamento dos estabelecimentos será permitido até 22h. Os locais também poderão operar com 60% da capacidade máxima. Atualmente, é permitido apenas 30%. A partir de 24 de maio, essa taxa sobe para 40%.

Outro anúncio feito pelo governador foi um programa de testagem rápida que será adotado a partir de 1º de junho. Segundo Doria, o programa irá testar a população em todos os municípios de São Paulo.

O toque de recolher continua, das 21h às 5h até 31 de maio. A partir do dia 1º de junho, o toque de recolher será das 22h às 5h.

Até o início de junho, será mantido o modelo atual da fase de transição.

A fase de transição foi adotada no dia 17 de abril. Ao longo do período, ela foi relaxando as restrições visando uma retomada lenta das atividades.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.