Um piloto de avião da cidade de São José dos Campos morreu na manhã de domingo (27) após a queda de um monomotor em Bebedouro-SP. O passageiro também faleceu.
De acordo com a SSP (Secretária de Segurança Pública), a aeronave pousou no aeroclube da cidade para abastecer e ao decolar, apresentou problemas e caiu cerca de três quilômetros da pista.
Com a queda, o avião partiu-se em vários pedaços e o piloto, conhecido como Renan Trombini, e seu passageiro faleceram no local.
O caso foi registrado pela Delegacia de Bebedouro e o local da queda foi preservado para perícias do Instituto de Criminalística (IC) e do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA).
A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que o monomotor tratava-se de uma aeronave experimental. Segundo dados do RAB, a aeronave estava em situação técnica regular e apta a operar.
O velório de Renan aconteceu na manhã desta segunda-feira (28) as 8h e o enterro às 14h, no Cemitério Congonhas em São Paulo.