PF investiga crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil em Jacareí

Mandado desta segunda-feira foi expedido em um imóvel no bairro Jardim do Vale, como parte da Operação SPY

Redação Band Vale

PF investiga crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil em Jacareí
Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta segunda-feira (13), mandado de busca e apreensão com o objetivo de reprimir o compartilhamento e posse de fotos e vídeos com conteúdo de violência e exploração sexual infantojuvenil em Jacareí, no bairro Jardim do Vale.

Segundo a PF, o suspeito de 40 anos já baixou e compartilhou, desde abril de 2023, cerca de 300 arquivos de fotos e vídeos com conteúdo de abuso e exploração infantojuvenil.

Durante a ação desta segunda-feira, os policiais apreenderam tablets, Ipads, computador, discos rígidos, CD´s e DVD´s, além do celular do suspeito. Os itens serão submetidos à perícia técnica criminal, para continuidade da investigação.

O homem responderá criminalmente por armazenar e compartilhar na internet vídeos e fotos que contenham cena de violência sexual infantojuvenil envolvendo menores de idade. As penas podem chegar a 10 anos de prisão.

O mandado foi expedido pela 3ª Vara Federal de São José dos Campos. As ações fazem parte da Operação SPY, projeto da Delegacia de Polícia Federal em São José dos Campos que investiga crimes relacionados ao abuso e exploração sexual infanto-juvenil na região do Vale do Paraíba.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.