PF faz operação contra o uso de notas falsas em Caçapava

De acordo com as investigações, o suspeito recebia as notas falsas pelos Correios e tinha o objetivo de introduzi-las ilegalmente no comércio da região

Redação Band Vale

Operação contra uso de notas falsas | Caçapava
PF

Na manhã desta terça-feira (06), a Polícia Federal realizou uma operação contra o uso de notas falsas no comércio de Caçapava.

A PF cumpriu dois mandados de busca e apreensão no bairro Parque Residencial Alvorada,  expedidos pela 1ª Vara Federal de São José dos Campos.

Durante as buscas, os policiais apreenderam o celular do suspeito que será submetido à perícia técnica criminal para continuidade da investigação.

O caso teve início com informações de inteligência e cruzamentos de dados que levaram a identificação de locais e pessoas vinculadas a essa atividade ilegal.

O suspeito responderá pelo crime de Moeda Falsa previsto no artigo 289, §1º, do Código Penal, cuja pena pode chegar a 12 (doze) anos de reclusão.

Delitos dessa natureza são considerados de grave potencial ofensivo pela Lei, especialmente porque atentam contra a fé pública.

O trabalho investigativo prossegue buscando elementos que permitam identificar a origem do dinheiro falso e a completa identidade de possíveis outros envolvidos na prática criminosa.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.