Passageiros do avião que caiu em Paraibuna (SP) eram funcionários de empresa baiana de aviação

Vítimas retornavam de Florianópolis (SC) em direção a Belo Horizonte (MG) e eram colaboradores da Abaeté Linhas Aéreas

Redação Band Vale

Destroços do avião
Reprodução

Os passageiros do avião que caiu em Paraibuna (SP), nesta quarta-feira (23), eram funcionários da Abaeté Linhas Aéreas, uma empresa baiana de aviação. 

De acordo com as informações da Defesa Civil do Estado de São Paulo, cinco pessoas estariam na aeronave. Em nota, a Abaeté Linhas Aéreas, confirmou que cinco colaboradores da empresa estavam a bordo, entre eles o comandante, um piloto, uma médica, um enfermeiro e um mecânico.

Ainda segundo a empresa, a equipe retornava de Florianópolis (SC) em direção a Belo Horizonte (MG). O avião decolou às 16h51 e a queda foi registrada às 18h39. 

A empresa afirmou que está acolhendo as famílias e trabalhando junto às autoridades de investigação de acidentes, oferecendo toda a assistência possível neste momento difícil.

Investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizado em São Paulo (SP), foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-MBU.

Na ação inicial são utilizadas técnicas específicas, que realizam a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.

O CENIPA tem por objetivo investigar as ocorrências aeronáuticas, de modo a prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram.

Queda da aeronave

Uma aeronave de pequeno porte caiu em Paraibuna, no bairro Caete, na noite desta quarta-feira (23), após se chocar com um morro, durante uma tempestade.

De acordo com as informações da Defesa Civil do Estado de São Paulo, cinco pessoas estariam na aeronave. Segundo a Prefeitura da cidade, o acidente aconteceu por volta das 18h40. 

Moradores teriam avistado a aeronave voando baixo, quando colidiu com um morro. Houve uma explosão e as chamas se espalharam.

Ainda segundo a Prefeitura, as equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil municipal foram acionadas e conseguiram conter as chamas.

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, a aeronave caiu em uma área de difícil acesso do município. As causas do acidente e a identidade dos ocupantes ainda estão sendo apuradas. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.