Band Vale

Papa Francisco recebe os fundadores da Fazenda da Esperança de Guaratinguetá

Encontro aconteceu em audiência privada no Vaticano nesta quarta-feira (21)

Redação Band Vale

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Divulgação

O Papa Francisco recebeu na manhã desta quarta-feira (21), os fundadores da Fazenda da Esperança de Guaratinguetá, em uma audiência privada, no Vaticano.

Os quatro fundadores da Fazenda da Esperança: Frei Hans Stapel, Nelson Giovanelli, Iraci Leite e Lucilene Rosendo, se encontraram com o Papa com a motivação de apresentar e mostrar o crescimento da Fazenda da Esperança. 

De acordo com Frei Hans, o Papa ficou muito contente com o que foi apresentado e animou o grupo a seguir em frente. “O Papa nos deu liberdade, foi um envio para levar o trabalho adiante, no mundo inteiro. Eu me senti amado, compreendido, ele brincava muito, estava muito livre. Uma disponibilidade inacreditável, ficamos felizes”, comemora o religioso.

Fazenda da Esperança

Fundada por Frei Hans Stapel, Nelson Giovanelli, Iraci Leite e Lucilene Rosendo, a Obra Social Nossa Senhora da Glória – Fazenda da Esperança foi oficializada em 1983 na cidade de Guaratinguetá (SP). Além de atuar em diversas frentes de ação; como na educação infantil, cuidado aos idosos e aos que vivem com HIV, entre outros; sua maior atividade hoje é a recuperação de dependentes de substâncias psicoativas, com foco na construção de novos projetos de vida do acolhido/a, possibilitando seu retorno às atividades sociais, com autonomia, rompendo com o ciclo de autodestruição e fortalecendo os vínculos familiares.

A Família da Esperança é uma Associação Internacional de Fiéis reconhecida pela arquidiocese de Aparecida (SP) em 1999 e aprovada pelo Pontifício Conselho para os Leigos da Igreja Católica em 2015. Atualmente, a Família da Esperança possui 2107 membros, que podem ser religiosos, consagrados ou leigos casados. Os membros da Família da Esperança são responsáveis por propagar o Carisma da Esperança em todo o mundo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.