A Polícia Civil de São José dos Campos (SP) identificou os pais da bebê recém-nascida encontrada dentro de uma caixa de papelão no último domingo (09). A identificação ocorreu nesta terça-feira (11). Segundo informações da Polícia Civil, a mãe e o pai da bebê são dois adolescentes, uma menina de 17 anos e um menino de 16 anos, respectivamente.
O delegado do 6º DP de São José dos Campos informou que ambos os adolescentes não sabiam da gravidez. Segundo relatos, a jovem mãe não tinha conhecimento de sua gestação e a criança nasceu durante o banho. Eles levaram o bebê até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e informaram que encontraram a criança em uma caixa de papelão.
Confira a entrevista com o delegado responsável pelo caso:
A bebê segue internada no Hospital Municipal de São José dos Campos após ter sido encontrada no bairro Santa Cecília 1, ainda com o cordão umbilical.
O caso
Ao chegar ao hospital no último domingo (9), a criança estava com hipotermia devido à exposição prolongada ao frio, conforme nota divulgada pela Prefeitura de São José dos Campos. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar, Ministério Público e Justiça.