Pais de alunos reclamam das condições de estudo em escola de São José dos Campos

Local apresenta diversos materiais cortantes e pontiagudos, além de sujeira em algumas áreas

Israel Goldenstein, Band Vale

Pais de alunos reclamam das condições de estudo em escola de São José dos Campos Reprodução
Pais de alunos reclamam das condições de estudo em escola de São José dos Campos
Reprodução

Pais de alunos da Emef Profª Terezinha Araújo, no bairro Santa Hermínia, região leste de São José dos Campos, reclamam de condições inapropriadas da escola, como sujeira, materiais de construção e outros acumulados pelo local. As informações são do Apresentador da Band Vale, Israel Goldenstein.

Os responsáveis alegam que não há sinalização dentro da escola. Segundo os pais, alguns locais que deveriam estar cercados por “tapumes” ou estruturas sólidas, estão identificados apenas por redes de nylon. A escola passa por reforças, instrumentos cortantes e pontiagudos estão expostos e o pequenos têm acesso livre pela unidade escolar, o que pode apresentar risco as crianças.

A Prefeitura de São José dos Campos informou que está em fase de conclusão de obras, com mais de 75% dos serviços realizados. Falta apenas área externa para finalizar os reparos.

A Secretaria de Educação já providenciou a limpeza e organização dos ambientes comuns, como: salas de aula, pátio, refeitório, cozinha e banheiros, para atender com segurança os estudantes com as atividades pedagógicas nas aulas e a merenda escolar.

Uma equipe da Secretaria de Educação e Cidadania acompanha in loco a rotina da escola. A previsão para a conclusão da obra é o final do mês de fevereiro.

Mais notícias

Carregar mais