Dois homens, de 64 e 36 anos foram sequestrados e feitos reféns durante um assalto nesta segunda-feira (21), no bairro Indaiá, em Caraguatatuba. As vítimas, pai e filho, foram liberadas após o roubo de uma quantia de R$ 120 mil.
Segundo o boletim de ocorrência, câmeras de segurança flagraram, por volta das 5h30, o momento em que os homens foram rendidos e sequestrados, por quatro criminosos armados que invadiram a residência em que as vítimas moravam.
Ainda segundo o registro policial, durante o sequestro, os criminosos entraram em contato com a família e exigiram o pagamento de 100 mil reais por pessoa para libertar as vítimas.
As vítimas foram liberadas, após os sequestradores obterem cerca de 120 mil reais, através de empréstimos bancários realizados sob coação. O grupo criminoso também roubou celulares, alianças, e sapatos das vítimas.
Até o momento, ninguém foi preso. Na ação, dois veículos foram identificados pela PM e localizados posteriormente.
Veículo apreendido e mulher detida em São José dos Campos
Uma mulher foi presa na tarde desta segunda-feira (21), com um carro envolvido no caso de sequestro, na avenida Rui Barbosa, em São José dos Campos. O veículo foi identificado pelas câmeras do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) da cidade.
Durante a abordagem da polícia, foi identificada uma mulher na condução do carro, na qual foi conduzida à delegacia, juntamente com o veículo, produto de furto.
Ainda segundo a polícia, há imagens do carro aprendido sendo conduzido na cidade de Caraguatatuba, com adulteração do emplacamento.
Outro veículo envolvido na ação, foi encontrado abandonado horas depois, na Rodovia dos Tamoios.
O que diz a SSP
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Civil investiga o furto, ocorrido na tarde desta segunda-feira (21) na Rua José Pedro de Oliveira Barbosa, em Caraguatatuba.
Segundo a nota, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de furto e no local, a vítima relatou ter deixado seu veículo na porta de casa e posteriormente, percebeu que ele não estava mais lá.
Por volta das 19h40, a equipe recebeu a informação de que o carro citado estaria envolvido em um sequestro. O automóvel foi localizado e abordado. A equipe encaminhou a condutora a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberada.
O caso foi registrado como furto pela Delegacia de Caraguatatuba. Diligências estão em andamento visando o esclarecimento dos fatos.