Padre Jonas morre aos 85 anos

Otávio Baldim

Monsenhor Jonas Abib ao lado dos fundadores da Canção Nova após receber alta
Ronnaldh Oliveira

O fundador da comunidade católica Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, morreu na noite desta segunda-feira, 12, em Cachoeira Paulista, aos 85 anos. Ele havia sido internado no fim de outubro para tratar quadros recorrentes de pneumonia e recebido alta na última quinta-feira, 8. Em abril, o sacerdote havia descoberto um câncer. Informações sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgadas. 

Nas redes sociais, pessoas que conheceram o trabalho do religioso publicaram diversas homenagens. Padre Rodrigo Natal, cantor e pároco da Paróquia de São Sebastião, em Taubaté, divulgou uma sequência de fotos ao lado do sacerdote e escreveu: “Obrigado por tudo”. O cantor Isaac Praça da banda católica Canthares também postou uma foto em homenagem ao religioso e disse: “Descanse em paz”. 

Padre Jonas conheceu a renovação carismática em 1971. 

Poucos anos depois, começou a reunir jovens em grupos de oração na cidade de Queluz. Com a missão evangelizar e alcançar os lugares mais distantes, ele criou um robusto sistema de comunicação com sede em Cachoeira Paulista e que conta com emissora de tv, rádio, editora de livros e gravadora. 

Hoje, missionários da Canção Nova estão espalhados pelo Brasil e também em diversos outros países. 

Conhecida pelos acampamentos de oração, os eventos realizados em Cachoeira Paulista chegam a receber mais de 100 mil fiéis num mesmo dia. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.