Padre Jonas morre aos 85 anos

Otávio Baldim

Monsenhor Jonas Abib ao lado dos fundadores da Canção Nova após receber alta Ronnaldh Oliveira
Monsenhor Jonas Abib ao lado dos fundadores da Canção Nova após receber alta
Ronnaldh Oliveira

O fundador da comunidade católica Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, morreu na noite desta segunda-feira, 12, em Cachoeira Paulista, aos 85 anos. Ele havia sido internado no fim de outubro para tratar quadros recorrentes de pneumonia e recebido alta na última quinta-feira, 8. Em abril, o sacerdote havia descoberto um câncer. Informações sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgadas. 

Nas redes sociais, pessoas que conheceram o trabalho do religioso publicaram diversas homenagens. Padre Rodrigo Natal, cantor e pároco da Paróquia de São Sebastião, em Taubaté, divulgou uma sequência de fotos ao lado do sacerdote e escreveu: “Obrigado por tudo”. O cantor Isaac Praça da banda católica Canthares também postou uma foto em homenagem ao religioso e disse: “Descanse em paz”. 

Padre Jonas conheceu a renovação carismática em 1971. 

Poucos anos depois, começou a reunir jovens em grupos de oração na cidade de Queluz. Com a missão evangelizar e alcançar os lugares mais distantes, ele criou um robusto sistema de comunicação com sede em Cachoeira Paulista e que conta com emissora de tv, rádio, editora de livros e gravadora. 

Hoje, missionários da Canção Nova estão espalhados pelo Brasil e também em diversos outros países. 

Conhecida pelos acampamentos de oração, os eventos realizados em Cachoeira Paulista chegam a receber mais de 100 mil fiéis num mesmo dia. 

Mais notícias

Carregar mais