Em celebração ao 93º aniversário do renomado brasileiro Ozires Silva, figura icônica na aviação mundial e cofundador da Embraer, a Associação INVOZ - Integrando Vozes para o Futuro prestou uma homenagem única. Um site dedicado à trajetória e ao legado de Ozires Silva foi lançado no último dia 8 de janeiro de 2024, como um presente para o mestre da aviação. O site já está acessível globalmente, clique aqui e confira.
A presidente do INVOZ, Neide Pereira Pinto, destacou que esta é uma homenagem merecida a Ozires Silva, enfatizando sua importância como profissional de sucesso, líder ousado, empreendedor, inovador e uma figura à frente de seu tempo.
O site narra como o sonho de um menino de Bauru, no interior paulista, se materializou na construção de aeronaves que conquistaram os céus do Brasil e do mundo. Além do sucesso com a Embraer, Ozires Silva teve uma carreira multifacetada, atuando como presidente da Varig e da Petrobras, ex-Ministro de Infraestrutura e de Comunicação, e presidente de Honra e fundador do INVOZ, entre outras contribuições.
A página oferece insights sobre a personalidade de Ozires Silva, sendo reconhecido como líder nato e uma fonte de inspiração. Seu legado corporativo é evidente, mas o site também destaca sua dedicação à educação, evidenciada pela fundação do INVOZ. A associação promove a cultura aeronáutica, educação, empreendedorismo e inovação, além de realizar o Congresso INVOZ de Educação, que há 5 anos reúne especialistas para debates abertos com a sociedade.
O site inclui frases inspiradoras de Ozires, como: "Você não sabe se vai dar certo. Mas fazer o novo, investir na inovação, é que faz completamente a diferença." Além disso, há uma seção dedicada aos livros escritos por Ozires Silva, abordando temas como aviação, empreendedorismo, liderança e motivação pessoal.
A diretora de comunicação do INVOZ, Letícia Wieliwicki, expressou que o site é uma maneira de compartilhar histórias apaixonadas pela aviação, buscando perpetuar o legado do Coronel e engenheiro Ozires Silva para as gerações futuras. O site, que levou quase um ano para ser elaborado, continuará a receber novos conteúdos enviados por colaboradores e amigos do homenageado.