Condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, Suzane Von Richthofen completou o primeiro mês na faculdade na última sexta-feira, 29. Ela cursa biomedicina em uma instituição de ensino particular em Taubaté. As informações são de Rauston Naves, do Vale Urgente.
MAIS NOTÍCIAS DE TAUBATÉ
Com um novo visual, cabelos curtos e um pouco mais escuro que o habitual, Suzane é uma das primeiras alunas a chegar na universidade. Ela entra pela portaria principal cerca de 30 minutos antes do início das aulas, quando ainda não há grande circulação de estudantes.
Para evitar a imprensa e flagras de colegas de faculdade, a jovem deixa a unidade de ensino pelo estacionamento, que é destinado aos funcionários. Para maior segurança, o diretor da universidade a acompanha.
Além de frequentar a sala de aula, a estudante circula normalmente pela instituição. O dia a dia é quase o mesmo: ela passa pelo banheiro feminino, visita a biblioteca e faz uma leitura na sala coletiva. Durante o intervalo das aulas, vai até a lanchonete.
Suzane deixa a faculdade sempre às 21h50 e retorna para Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrasia Pelletier, na região central de Tremembé onde cumpre a pena em regime semi aberto ao lado de Ana Carolina Jatobá e Elize Matsunaga.
A SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) confirmou que Suzane usa uma tornozeleira eletrônica, que possibilita o estado controlar os passos dados por ela.
Ouvidos pelo jornalismo da Band, alunos, que preferem não ser identificados, disseram que o controle de acesso passou a ser mais rigoroso após a chegada da detenta na faculdade.
"Antes eles apenas perguntavam na entrada se era aluno ou não. Hoje, pedem carteirinha e não deixam entrar sem identificação", disse um universitário.
Após o feriado prolongado de Finados, Suzane também retornou às aulas na noite da última quarta-feira (03).
O jornalismo da Band acompanhou o primeiro dia de aula de Suzane von Richthofen na Universidade Anhanguera. Veja o vídeo abaixo.