Orcas são flagradas por mergulhador no sul de Ilhabela (SP): "Presente de Natal"

Animais, conhecidos por sua inteligência e comportamento social complexo, são observados com certa frequência no litoral brasileiro

Redação Band Vale

O fotógrafo e pesquisador Rafael Mesquita Ferreira registrou um encontro inesquecível no sul de Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo: um grupo com cerca de 17 orcas (Orcinus orca) nadando próximo à costa. A cena, descrita como um "presente de Natal" pelo pesquisador, incluiu machos, fêmeas, juvenis e filhotes.

O registro foi realizado no último domingo (22). Segundo Rafael Mesquita, o grupo era composto por quatro diferentes núcleos de orcas, o que torna o evento ainda mais especial. “Alguns dos indivíduos já são conhecidos e catalogados, mas outros são novos e ainda desconhecidos, o que é muito importante para o estudo e conhecimento sobre esses animais incríveis que frequentam a costa do nosso país durante o ano inteiro”, destacou.

As orcas, conhecidas por sua inteligência e comportamento social complexo, são observadas com certa frequência no litoral brasileiro.

Orcas no Litoral Brasileiro

As orcas são animais altamente migratórios, e a costa brasileira é um dos locais onde elas podem ser avistadas durante o ano. Esses registros fornecem informações valiosas sobre os padrões de migração, alimentação e reprodução da espécie, além de ampliar o conhecimento sobre as interações entre diferentes grupos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais