Uma operação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar em Cunha para combater organização criminosa voltada a prática de Tráfico de Drogas na cidade terminou com quatro presos e mais de 28kg de maconha apreendidos nesta quarta-feira (01).
A ação foi realizada através de cumprimento de mandados de busca domiciliar expedidos pela Vara Única da Comarca de Cunha, em razão de investigações realizadas pela Delegacia de Polícia do município.
As prisões ocorreram nas casas dos investigados durante o período da manhã. Em todas as ações os policiais invadiram a casa e prenderam os suspeitos, além de apreender porções de maconha, cocaína e pés de maconha. Material como anotações de tráfico, embalo de drogas, armas e munições também foram apreendidos.
Em uma das ações, na Rua Benedito Guido, Bairro Alto do Gouveia, um homem de 27 anos tentou impedir a entrada dos policiais dentro da casa com uma espingarda. Após invasão, os policiais encontraram uma plantação com 52 “pés” de maconha, já em fase de colheita.
Operação policial
A operação da Polícia Civil foi comandada pelo Doutor Benedito Queiroz, Delegado Seccional, com apoio do Doutor Paulo Castilho, Delegado Titular de Cunha, e envolveu todos os policiais atuantes na Delegacia de Cunha, além de outros da Sub-Região de Guaratinguetá, com o apoio dos Policiais do Deic/GOE de São José dos Campos.
Houve a participação de 37 policiais militares, incluindo o 3º BAEP, com dois cães, o Capitão Wagner, Comandante da 2ª Ciª, ROCAM e Força Tática.
Foram apreendidos o total de 28 quilos de maconha, 2,283 quilos de cocaína, R$ 2.584,00, 13 aparelhos celulares, 05 espingardas, 44 munições, além de apetrechos para a produção de drogas ilícitas