Operação policial prende quadrilha e apreende drogas em Taubaté

Ao todo, 68 tijolos de maconha foram apreendidos, dois revólveres, dois carros e uma moto

Redação Band Vale

Material foi encaminhado para a delegacia de polícia
Divulgação/ Polícia Civil

Na noite deste sábado (20), uma operação contra o tráfico de droga em Taubaté prendeu seis pessoas em flagrante. As prisões e apreensões ocorreram nos bairros Estiva e Ana Rosa.

Ao todo, 68 tijolos de maconha foram apreendidos, dois revólveres, dois carros e uma moto, além de diversos celulares.

De acordo com a Polícia Militar, foi montado um monitoramento em que os policiais conseguiram presenciar a transação suspeita de drogas. Com as características dos veículos envolvidos, equipes se deslocaram para dois endereços distintos, nos bairros Estiva e Ana Rosa.

Os agentes viram o momento em que o passageiro do veículo, de 38 anos, desceu e entregou uma sacola para outro suspeito, de 27 anos, que saiu em seguida a bordo de uma motocicleta.

Os agentes realizaram o acompanhamento do carro e conseguiram abordar os dois criminosos. Dentro do automóvel, foram apreendidos dois tijolos de maconha e os suspeitos foram detidos em flagrante.

O motociclista foi encontrado em casa, na posse de um revólver calibre 38, com numeração raspada. Dentro da residência, também estavam outros dois homens, de 29 e 31 anos, que estavam embalando porções de maconha. Ainda foram apreendidos uma pistola calibre 380 e uma espingarda de pressão, além de balança, estilete e celulares.

Um dos suspeitos informou aos policiais que o restante da maconha seria entregue entre as 22h e 22h30 na cidade de São Paulo, no bairro Distrito Industrial. Com esses dados, os agentes fizeram buscas na capital paulista e encontraram o sexto criminoso, de 30 anos, que estava em um veiculo. Em vistoria veicular, os agentes apreenderam 63 tijolos de maconha já embalados.

Os seis integrantes da quadrilha foram levados para a delegacia, onde permaneceram à disposição do Poder Judiciário. Além dos veículos, foram apreendidos um rádio comunicador, uma espingarda de pressão, um capacete, uma mochila de entrega, 6 celulares, 68 tijolos inteiros de maconha e diversas porções do mesmo entorpecente, totalizando aproximadamente 60 quilos, e materiais usados para cortar e embalar as drogas.

A autoridade policial solicitou exames periciais ao IC e ao IML e o caso foi registrado na DEIC de Taubaté.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.