Nesta terça-feira (02), policiais civis prenderam uma dupla e apreenderam dois adolescentes durante a operação “tolerância zero”, em Taubaté.
Os policiais apreenderam um adolescente, de 15 anos, responsável pelo tráfico de drogas no bairro Parque Piratininga, em Taubaté, encaminhando-o para a Fundação Casa. O menor já possui outros apontamentos pelo mesmo ato infracional.
Na quarta-feira (03), as equipes de polícia civil prenderam uma mulher, de 38 anos, com diversas passagens criminais por furto, roubo e, tráfico de drogas. Ela estava foragida da justiça em área inabitada, na divisa entre Taubaté e Caçapava.
Contra ela pesa um mandado de prisão em regime semiaberto, pelo crime de roubo, com pena de 07 anos.
No mesmo dia, as equipes policiais também prenderam em flagrante, no bairro Chácara Silvestre, em Taubaté, um homem de 20 anos, conhecido por “japonês”.
Ele é acusado pelo crime de porte ou posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, uma vez que se encontrava com um revólver municiado e, numeração suprimida, juntamente com o adolescente infrator conhecido por “dumbão”.
“Japonês”, ainda tinha um mandado de prisão temporária, expedido pela vara do júri por crime de homicídio, praticado contra um adolescente, em 2022, no Parque Três Marias.
Por fim, juntamente com “japonês”, foi apreendido o adolescente de 16 anos, conhecido por “dumbão”, por ato infracional análogo ao crime de porte ou posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
O adolescente já é conhecido nos meios policiais e, atualmente investigado, juntamente com o “japonês”, em diversos homicídios ocorridos na cidade.
A operação policial “tolerância zero” terminou com um revólver, municiado, com numeração suprimida, dois presos e dois adolescentes apreendidos. Todos com envolvimento com o tráfico de drogas e, crimes violentos, como roubos e homicídios.