Policiais Civis da DEIC de Taubaté deflagraram nesta quinta-feira (07), a operação “Efeito Dominó”, com o objetivo de desmantelar uma associação criminosa especializada no tráfico de drogas em Pindamonhangaba. A ação contou com o apoio da Seccional de Taubaté e do DEIC de São José dos Campos.
A operação teve início após a prisão de um dos líderes do grupo, conhecido como "SB", em uma área rural de Minas Gerais. A partir dessa prisão, foram expedidos 18 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão preventiva. Nesta manhã, foram detidos sete indivíduos, além da apreensão de celulares, munições e duas armas.
Os demais integrantes do grupo, incluindo dois membros do PCC, estão foragidos e são considerados de alta periculosidade, com histórico de violência para controle de pontos de tráfico.
A operação recebeu o nome “Efeito Dominó” em referência ao impacto das prisões em cadeia na estrutura do grupo criminoso. A DEIC de Taubaté continuará as operações em Pindamonhangaba com foco na redução dos índices de criminalidade.