Uma operação conjunta entre a Delegacia de Polícia Civil de Campos do Jordão e a Polícia Militar foi realizada no bairro Pica-Pau, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região nesta terça-feira (13). A ação foi baseada em informações obtidas pelo setor de inteligência da polícia, que indicavam uma intensa comercialização de entorpecentes no local.
Os policiais monitoraram discretamente a movimentação criminosa e identificaram dois indivíduos comercializando drogas em uma área conhecida como "viela da Faísca". A equipe se dividiu em duas frentes: uma composta por policiais militares que avançaram pela "viela Samambaia" e outra por policiais civis que seguiram pela "viela da Faísca".
Ao se aproximarem dos suspeitos, os policiais civis deram ordem de parada, mas os indivíduos tentaram fugir. Durante a fuga, eles descartaram uma sacola que continha uma grande quantidade de entorpecentes, já embalados e prontos para a venda. A tentativa de fuga terminou com a detenção de Antônio Carlos, conhecido como "Mineiro", pelos policiais militares. O outro suspeito, identificado como Diego, resistiu à prisão, mas foi contido pelos agentes.
Além dos entorpecentes, uma quantia considerável de dinheiro foi encontrada, tanto na sacola quanto nos bolsos de Diego, caracterizando o envolvimento direto na comercialização de drogas. Diego já estava sob investigação, suspeito de ser o responsável por abastecer o ponto de venda de drogas e recolher os lucros obtidos.
Os policiais também apreenderam o veículo utilizado pelos suspeitos, que continha um liquidificador e embalagens para o acondicionamento das drogas. Todos os itens apreendidos foram levados, junto com os suspeitos, ao Distrito Policial para deliberação do Delegado de Polícia.