Na manhã desta quarta-feira (19), um jovem foi preso pela Polícia Civil, em São José dos Campos, por causa de ameaças em uma escola do município.
A operação capitaneada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, desencadeada em cinco estados da federação, investiga ameaças de ataques em escolas. Em São Paulo a ação tem como objetivo cumprir quatro mandados de busca e três mandados de apreensão de adolescentes.
Relembre o caso
A Operação Krampus, da Polícia Civil, identificou dois adolescentes responsáveis por supostas ameaças em uma escola da região do Monte Castelo. Os policiais apreenderam dois aparelhos celulares e três facas com os adolescentes que foram conduzidos à delegacia, onde prestaram depoimentos e foram liberados.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública solicitou, no último domingo (09), a exclusão de 270 contas do Twitter que veiculavam hashtags relacionadas a ataques contra escolas de todo o país.
Por meio de nota, o Ministério da Justiça afirmou que tanto conteúdos como autores estão sob investigação. Foram cumpridos também mandados de busca e apreensão no domingo e nesta segunda-feira (10), resultando na apreensão de sete armas, além de um suspeito.