Operação flagra furto de energia em mercado e residência em Pindamonhangaba

Estimativa é de que o prejuízo causado pela energia desviada seja superior a R$ 30 mil

Redação Band Vale

Operação flagra furto de energia em mercado e residência em Pindamonhangaba
Divulgação/ EDP

Uma operação conjunta da Polícia Militar e da EDP flagrou a prática de furto de energia em um mercado e uma residência de um mesmo proprietário, localizados no bairro Bela Vista, em Pindamonhangaba nesta quinta-feira (04).

Durante a operação, os técnicos da EDP identificaram o desvio de energia elétrica. O proprietário do estabelecimento comercial e da residência foi autuado em flagrante e liberado após o pagamento de fiança. A estimativa é de que o prejuízo causado pela energia desviada seja superior a R$ 30 mil.

O acusado deve responder pelo crime de furto de energia, previsto no Artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Além do processo criminal, o proprietário terá que arcar com a cobrança de toda energia não faturada durante o período da irregularidade e os custos administrativos.

A operação foi conduzida pela Polícia Militar, e o local foi posteriormente periciado pela Polícia Civil para a conclusão das investigações.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.