Policiais civis da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Bauru prenderam duas mulheres e um homem, de São José dos Campos, em cumprimento a mandados de prisão temporária durante uma operação realizada nesta quinta-feira (5) para investigar crimes de estelionato e lavagem de dinheiro, tendo como vítima uma empresa de Garça (SP).
Além das prisões, foram apreendidos cinco veículos, celulares, duas pistolas 9mm, um revólver calibre 38, um notebook e munições. São investigados empresários de Sorocaba, Votorantim, São José dos Campos e Garça.
Conforme as investigações conduzidas, as empresas sob escrutínio emitiam notas fiscais para produtos que supostamente seriam destinados à empresa vítima em Garça. Contudo, esses produtos nunca chegavam ao seu destino pretendido. Curiosamente, um funcionário da empresa de segurança eletrônica, que fazia parte desse esquema ilícito, confirmava a entrega dos produtos.
Essas notas fiscais fraudulentas eram posteriormente negociadas nas conhecidas factorings, resultando em prejuízos significativos tanto para a empresa de Garça quanto para as factorings envolvidas. Os três indivíduos detidos foram encaminhados para a prisão de Pirajuí, onde aguardarão audiência de custódia. Já os produtos apreendidos foram transportados para a sede da Deic em Bauru, onde se planeja realizar os interrogatórios dos investigados nos próximos dias.