Operação Conjunta verifica empresas do setor de combustíveis no Vale do Paraíba

Ação envolve 100 auditores fiscais da Receita Estadual e 120 policiais civis e abrange 39 municípios, incluindo Pindamonhangaba e São José dos Campos

Redação Band Vale

Operação Conjunta verifica empresas do setor de combustíveis no Vale do Paraíba
Operação Conjunta verifica empresas do setor de combustíveis no Vale do Paraíba
Divulgação/ GOV SP

A Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz) do Governo de São Paulo deflagrou a Operação Crisálida, focada na fiscalização de 51 contribuintes do setor de combustíveis, incluindo refinarias, usinas, distribuidoras e outras empresas em situação pré-operacional nesta terça-feira (13). A operação, que envolve 100 auditores fiscais da Receita Estadual e 120 policiais civis, abrange 39 municípios, incluindo Pindamonhangaba e São José dos Campos.

Os auditores fiscais, em parceria com o Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania, estão inspecionando os estabelecimentos para verificar a regularidade cadastral, confirmar se o endereço declarado no Cadastro de Contribuintes de ICMS do Estado de São Paulo (Cadesp) é o correto, e avaliar se os locais têm as condições necessárias para operar conforme declarado.

A operação visa assegurar que produtores e atacadistas de combustíveis derivados de petróleo e sucroalcooleiros estejam em conformidade com a legislação. Empresas que não estiverem em conformidade poderão ter suas inscrições estaduais suspensas ou cassadas.

Até o momento, as equipes da Sefaz já concluíram a fiscalização de 43 alvos da operação. Desses, 36 estão em situação pré-operacional regular. Cinco empresas não foram encontradas nos endereços informados e terão suas inscrições estaduais suspensas preventivamente. Além disso, outras duas empresas terão suas inscrições suspensas devido à infraestrutura inadequada para as operações que declararam realizar no futuro.  

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais