Polícia Federal faz Operação para coibir contrabando em Cruzeiro

Durante as diligências, três pessoas foram presas em flagrante

Redação Band Vale

Polícia Federal deflagra Operação para coibir contrabando no Cruzeiro
Divulgação/ PRF

A Polícia Federal prendeu três pessoas em flagrante, nesta quarta-feira (7), na 2º fase da operação Fumus Peregrinatur. 

A ação tinha como objetivo aprofundar as investigações de crimes de contrabando de cigarros importados ilegalmente do Paraguai e comercializados na região do Vale do Paraíba.  A primeira fase da operação ocorreu em 17 de novembro de 2021.

Nesta segunda fase da operação, 30 policiais federais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão, além de medidas de constrição patrimonial nas cidades de Cachoeira Paulista, Aparecida e Potim.

Um policial civil, suspeito de receber vantagens indevidas para tolerar a atividade ilícita também foi preso.

Durante as diligências, os policiais federais localizaram, em um endereço situado na cidade de Aparecida/SP, grande quantidade de cigarros paraguaios. 

Três indivíduos foram presos em flagrante.

Além dos crimes de contrabando e associação criminosa, os investigados poderão responder por facilitação ao contrabando ou descaminho, corrupção ativa e passiva e violação de sigilo funcional.

A primeira fase da operação em 2021, revelou a existência de uma associação criminosa, composta por um núcleo familiar, que atua de maneira estruturada a fim de praticar o contrabando de cigarros. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.