São José dos Campos dá continuidade nessa segunda-feira à Operação Carnaval. O Objetivo é evitar problemas ligados à furtos, roubos e assaltos, além de coibir, principalmente a perturbação do sossego.
Os trabalhos tiveram início na última sexta-feira (25) com fiscalizações em adegas, bares e casas noturnas. Logo na primeira noite, dois bares na região sul e no centro fora interditados.
Os estabelecimentos apresentaram falhas na documentação, funcionando sem licença da Prefeitura e irregularidades no Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.
O documento que comprova a vistoria dos Bombeiros é a principal garantia de segurança para os frequentadores desses locais. Além da interdição, foram aplicadas três multas, de R$ 4.223 cada uma.
De acordo com o Secretário de Proteção ao Cidadão, Bruno Henrique dos Sanros, Guardas Civis Municipais contam com apoio da Polícia Militar e agentes da Prefeitura nos locais com maior probabilidade de tumulto.
Nessa segunda-feira, ainda vale o horário de funcionamento dentro de bares e adegas, ou seja, as festas estão liberadas até pelo menos às 22h. Essa regra é a mesma para a folia nos salões de festas e chácaras espalhados pela cidade.
A fiscalização também inclui a blitz da lei seca, realizada pelos agentes de Mobilidade Urbana. Situações de estacionamento irregular serão monitoradas pelas equipes de segurança.
A operação acontece até terça-feira (01).